Discografia
[Quarteto] Bumba [Trio] – 2019
1º álbum, comemorando 15 anos de existência: são oito faixas que retratam a estética instrumental que representa a identidade sonora do grupo. Clique aqui para ouvir nas plataformas digitais.


Release
O [Quarteto] Bumba [Trio] utiliza a improvisação (afirmando forte sotaque jazzístico) e a fusão de padrões musicais como samba, baião, maracatu entre outros; procurando retratar fragmentos da nossa multiculturalidade em suas composições. O grupo existe desde 2004 e é formado pelos músicos Flaubert Viana (Flauta/Saxofone); Rafael Viana (Bateria); Valdir Coyote (Contrabaixo) e Thiago Cabral (Piano). O quarteto já participou de importantes festivais de música instrumental da região: “Festival de Inverno de Pedro II” (2007), “I Festival Acordais” (2010), em São Raimundo Nonato-PI, “Festival de Música Instrumental de Teresina” (edições 2011 e 2012), tendo recebido por dois anos consecutivos a premiação de primeiro lugar na categoria instrumental do festival “Chapada do Corisco” (Chapadão), na 17ª e 18ª edição (2011 e 2012, respectivamente) com as composições “A Dois” (de Thiago Cabral) e “Kangaço” (de Valdir Coyote) e do “VIII Festival da Música Instrumental” (2013), promovido pelo Banco do Nordeste, realizando shows nas cidades de Fortaleza-CE, Juazeiro-CE e Sousa-PB.


Testemunhos
”Mostrar-se por inteiro, propor novas ideias, compor, arranjar, se expor. O [Quarteto] Bumba [Trio] traz isso de maneira integral, plantando suas ideias no terreno da música instrumental. Escutemos, divulguemos e critiquemos, permitindo ao grupo fixar-se no cenário musical. Bienvenu, [Quarteto] Bumba [Trio]..”
- Emanuel Nunes
Violonista, mestre em Música pela UFG.
”Trabalhos assim nos enchem de alegria e esperança... porque é bom ouvir música boa... é bom ouvir músicos bons... e é bom – na verdade, é muito bom – saber que, no meio do grande caos cultural que nos cerca e insiste em querer nos sufocar nos dias em que vivemos, ainda conseguimos reunir uma turma boa para compor e tocar algo novo e feito com excelência.”
- João Valter Ferreira Filho
Doutor em Música pela UFPB.